Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Rodada define Veterana e Pousão como rivais no Troféu Inconfidência

Equipes sul-mineiras perderam na rodada final e vão lutar por vaga da Recopa

Publicado em 25/04/2021 às 21:00
Atualizado em

Caldense pega o Pousão no próximo sábado (Foto: PAFC e Wágner Sidney)

Caldense e Pouso Alegre foram derrotados na rodada final da primeira fase do Mineiro e agora vão se enfrentar pela semifinal do Troféu Inconfidência. Duelo sul-mineiro vai definir quem encara o Tombense pelo título da Recopa.

Pousão na 11ª rodada


Jogando em Tombos, o Pouso Alegre viu o Tombense abrir o placar aos 31 minutos, após Daniel Amorim aproveitar bobeira da zaga do Pousão e mandar pra rede. Rodrigo Carioca teve a chance de ampliar minutos depois, mas desperdiçou. O Pouso Alegre respondeu com Matheus Sousa, de cabeça, aos 43, mas o goleiro fez boa defesa.

Na segunda etapa, logo aos 11 minutos,o time da casa ampliou: Rodrigo Carioca passou por dois defensores e finalizou para marcar um belo gol. O Pousão tentou a resposta, mas pouco criou e viu a chance de uma vaga no G4 do estadual chegar ao fim.

Caldense e o rebaixado Boa Esporte


Do duelo sul-mineiro, a Caldense foi superada pelo já rebaixado Boa Esporte em Varginha. A primeira boa chance foi do Boa Esporte, aos 5 minutos,com Jefferson, que falhou na finalização. Aos 15 veio a resposta da Veterana com Tevez, mas o chute não foi pra rede. O time da casa chegou ao gol aos 20, quando Tiaguinho ficou com a sobra e, da entrada da área, mandou pro fundo do gol.

Lances de perigo de novo só na segunda etapa. Romeu obrigou Neneca a trabalhar em boa finalização. A Caldense respondeu fazendo pressão no time boveta, com ataque recheado de jogadores. Mas, aos 44, o Boa fechou a conta: Igor Eto'o ficou com o rebote de Neneca e fez 2 a 0.

Como ficou a 1ª fase

O Pouso Alegre ficou com a 6ª colocação, com 15 pontos. Já a Caldense, também com 15 pontos, foi a sétima colocada. O Boa Esporte, com 8 pontos, foi o penúltimo colocado.

Próximas fases

A semifinal do estadual será disputada por Atlético e Tombense e América e Cruzeiro.

Caldense e Pouso Alegre se enfrentam pela semifinal do Troféu Inconfidência, no próximo sábado, 1º de maio, em Pouso Alegre. A outra semifinal será entre URT e Athletic.

Quem vencer o Troféu Inconfidência encara o Tombense (campeão do interior) pelo título da Recopa no início do Mineiro de 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário