Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Segunda Divisão do Mineiro terá três equipes da região

Competição tem novo formato de disputa. Times entram em campo a partir de 10 de agosto.

Publicado em 15/05/2019 às 05:04
Atualizado em

Pouso Alegre, Atlético Três Corações e Santarritense estarão na disputa (Foto: FMF)

Após congresso técnico realizado na última terça-feira, 14, na sede da Federação Mineira de Futebol, ficou definida a participação de três equipes da região na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019. Pouso Alegre, Atlético Três Corações e Santarritense estarão na disputa a partir de 10 de agosto.

Esse ano a competição tem nova fórmula de disputa. As 16 equipes participantes serão divididas em 4 grupos regionalizados. As equipes sul mineiras estão no Grupo A, que tem ainda o Figueirense de São João del Rei.

FÓRMULA DE DISPUTA: Os 16 clubes serão divididos em 4 grupos de 4 equipes cada, se enfrentando em dois turnos dentro do próprio grupo (ida e volta). Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos de acordo com o desempenho na primeira fase (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). A semifinal e a final seguirão a mesma lógica, sempre considerando o desempenho na fase classificatória para formação dos confrontos. Os clubes de melhor campanha decidem em casa e têm a vantagem de dois resultados iguais para se classificarem. O início do campeonato será no dia 10 de agosto, com a finalíssima prevista para 27 de outubro. Os dois finalistas se garantem no Módulo II em 2020.

LIMITE DE IDADE: O campeonato será disputado por atletas sub-23, com a possibilidade de inclusão de até 5 atletas com idade acima de 23 anos por equipe. Por regulamentação da CBF, poderão ser incluídos 5 atletas amadores de até 20 anos de idade por clube.

TRANSMISSÃO - A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019 terá transmissão de todas as partidas pela TV FMF, na plataforma MyCujoo.

OS GRUPOS:
Grupo A

Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense

Grupo B
Mamoré
Araguari
Pirapora
SE Patrocinense

Grupo C
Ponte Nova
Boston City
Betis
União Luziense

Grupo D
Coimbra
Minas Boca
Betim
Inter de Minas

Fonte:

Deixe seu comentário