Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Time dos Tabus, Caldense bate fora de casa o América após 16 anos

Veterana já havia derrubado marca de 26 anos sem bater o Cruzeiro nesse estadual

Publicado em 14/03/2021 às 21:00
Atualizado em

Caldense venceu por 1 a 0 com gol de Amarildo (Foto: ACS/América)

Após quebrar o tabu de 26 sem bater o Cruzeiro fora de casa, a Caldense derrubou mais uma marca: venceu o América fora de casa depois de 16 anos. A vitória – assim como diante da Raposa – veio com gol de Amarildo.

O jogo

A Caldense iniciou o jogo na defesa, apostando em contra ataques. Aos 26 minutos, em rápida chegada com David Lazari pela esquerdo, o meia cruzou na área e a bola chegou até Amarildo, que bateu de primeira para fazer 1 a 0. Ainda na primeira etapa Rafael Peixoto teve duas boas chances em chutes de longa distância e quase ampliou.

Na etapa complementar o América-MG foi em busca do empate. Com mais posse de bola o time da capital se lançou ao ataque, mas parou na marcação da Veterana. No fim, os donos da casa pressionaram, mas a Caldense conseguiu segurar o placar.

>Confira os melhores momentos e entrevistas:


Após superar o Coelho, a Caldense chegou a 8 pontos, na 3ª colocação. O time volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Ronaldão, pela Copa do Brasil. Já o América, vice líder do estadual, encara o Treze-PB, também pela Copa do Brasil, fora de casa, na quinta, às 17h.

Escalações

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Thalys (Diego Ferreira), Messias, Anderson Jesus, João Paulo, Flávio (Sabino), Juninho, Alê, Ademir (Léo Passos), Leandro Carvalho (Gustavinho), Rodolfo José (Vitão). Técnico: Lisca

CALDENSE: João Paulo (Passarelli), Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Gabriel Tonini, David Lazari (Denis Macedo), Rafael Peixoto (Rincon), Bruno Oliveira e Amarildo. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Fonte:

Deixe seu comentário