Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

Último jogo do Rio Branco de Andradas completa 11 anos

Time do Sul de Minas encarou o Atlético em uma semifinal de Campeonato Mineiro

Publicado em 17/04/2020 às 23:00
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O ano de 2009 foi marcante para o Rio Branco de Andradas. Dentro de campo, o time sul-mineiro chegou às semifinais do estadual, eliminando o América em sua caminhada. Já fora dele, problemas políticos levaram o clube a encerrar seu futebol profissional. Com isso, a semifinal contra o Atlético, ficou marcada como última exibição do time andradense.

A campanha na primeira fase Campeonato Mineiro foi digna de nota: 4º lugar, com 17 pontos em 11 jogos (5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Nas quartas de final, um adversário duro, o América. Mas outra vez o Azulão mostrou força e com um empate em 0x0 e uma vitória por 3 a 0 avançou na competição.

Na semifinal, outro grande pela frente: o Atlético. Foram dois jogos, com duas vitórias do Galo.

Na primeira partida, no Mineirão - com mando de jogo do Rio Branco -, 27.902 pessoas acompanharam os gols de Diego Tardelli, aos 23 do primeiro tempo, e de Éder Luís, aos 32 do segundo, que deram a vitória ao time da capital.

Já no dia 18 de abril de 2009, um sábado, veio aquela que seria a partida de despedida. Mais uma vez no Mineirão, 30.027 torcedores acompanharam a vitória do Atlético por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli aos 38 da 1ª etapa. O placar eliminou o Rio Branco e ficou marcado como o último jogo da história do time andradense.

O fim das atividades do futebol profissional ocorreu logo após a competição. Devido a problemas políticos envolvendo até a utilização do estádio JK, pertencente à Prefeitura, a direção não viu condições de seguir com o futebol em Andradas.

Era o fim do futebol de um dos clubes mais emblemáticos do interior de Minas.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário