Portal da Cidade Andradas

FUTEBOL

VEC vence o Uberaba no primeiro jogo da decisão da Segundona

Time do andradense Renan Pastre pode empatar no próximo sábado que fica com o título

Publicado em 16/12/2021 às 08:00
Atualizado em

Lance do único gol da partida (Foto: TV USC)

Na noite de quarta-feira, 15 de dezembro, o Varginha Esporte Clube venceu o Uberaba no primeiro jogo da final da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. Partida no Melão, em Varginha, terminou com o placar de 1 a 0.

Com o goleiro andradense Renan Pastre como titular, o VEC criou o primeiro lance de perigo do jogo aos 20 minutos, quando Lucka tentou encobrir o goleiro do Uberaba, que fez boa defesa. A resposta veio oito minutos depois: Wallace aproveitou bobeira da zaga, mas mandou por cima do gol. Já aos 32, o VEC não perdoou. Após boa jogada pela direita, o cruzamento chegou a Nestor, que, de canhota, mandou pra rede.

Depois do intervalo, logo no primeiro minuto, o Uberaba teve a chance do empate com Samuel batendo de longe com perigo. Dois minutos mais tarde, foi Guilherme quem arriscou de longa distância e tirou tinta da trave. Ainda buscando o empate, o Uberaba teve mais uma oportunidade aos 14, com Willian Mococa em cobrança de falta que carimbou a trave. Aos 41, Chrismar fez boa jogada e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Nos minutos finais o VEC conseguiu segurar o adversário e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o VEC pode até empatar no jogo de volta que fica com a taça. O segundo jogo da decisão acontece no sábado, 18, às 16h, no Uberabão, em Uberaba.

Escalações

UBERABA: Lucão, Douglas, João Vitor, Luiz Eduardo (Elivélton), Samuel, Wallace (Stuart), Guilherme Adolfo, Márcio, Willian Mococa, Ingro e Clemente. Técnico: Bruno Barros

VEC: Renan Pastre, Diego Petrin, Elivelton, Eduardo, Carlinhos, Marinho, Lucka (Leandrinho), Bruno Ghiraldi, Nestor (Kauan), Breno Zidane e Chrismar. Técnico: Tiago Miguel

Fonte:

Deixe seu comentário