Portal da Cidade Andradas

NO TOPO

Vôlei poços-caldense marca presença em título da Superliga masculina

Campeão Taubaté tem dois atletas com raízes no voleibol de Poços de Caldas no elenco vitorioso

Publicado em 16/05/2019 às 06:03
Atualizado em

Renan, ao fundo, e Rodrigo, à direita, comemoram a conquista (Foto: Taubaté Vôlei)

O Taubaté conquistou no último final de semana seu primeiro título da Superliga masculina de vôlei. A equipe paulista comandada pelo técnico Renan dal Zotto bateu o Sesi por 3 sets a 1 e o resultado foi comemorado por dois atletas que iniciaram sua vida no vôlei poços-caldense e integraram o elenco campeão.

O central Renan Michelucci Moralez, de 2m de altura e 25 anos, e o ponteiro Rodrigo Leandro Honório da Silva, de 1,96m e 25 anos, fizeram parte da campanha que terminou com o título, colocando o vôlei poços-caldense em destaque.

"A experiência dessa Superliga foi muito importante para mim. Consegui ser campeão no primeiro ano de liga A. Estou muito feliz, principalmente por ter ajudado a equipe nas oportunidades que eu tive. Foi uma temporada de muito aprendizado", disse Renan ao site Lance!.

“Só Deus sabe o quanto lutei essa temporada, o quanto treinei e o quanto aprendi, foram momentos difíceis e não teria como ter um final diferente!! Teve lesão, teve ansiedade, teve dúvida, teve amizade, teve garra... Eu sou eternamente grato ao @taubatevolei por me proporcionar momentos inesquecíveis na minha vida”, comemorou Rodrigo. 

Os dois atletas fizeram parte do projeto de iniciação esportiva da secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas e foram treinados pelo professor Alexandre Valverde. Ao ver os antigos alunos no posto mais alto do vôlei nacional, o treinador se disse orgulhoso dos seus ex-atletas e hoje amigos. "Eu tive o orgulho de  poder dar iniciação e treino a eles. Gosto muito desses dois", disse Valverde.

Após a conquista, a diretoria do Taubaté confirmou nessa semana que Renan e Rodrigo seguem no grupo para a temporada 2019/20. 

Fonte:

Deixe seu comentário