Portal da Cidade Andradas

DESTAQUE

29º Batalhão da PM é homenageado por 3º lugar em ranking de desempenho

Batalhão é responsável pela segurança em 11 municípios, entre eles, Andradas

Publicado em 02/02/2023 às 09:15
Atualizado em

Região do 29º BPM teve redução de 29,7% nos crimes violentos (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Minas Gerais implementou a padronização da metodologia de acompanhamento e avaliação de resultados operacionais, com uma metodologia científica de análise do fenômeno criminal, de indicação de respostas/ações para contenção e redução dos problemas de aumento criminal e do grau de insegurança da população. Com base nos dados coletados, o 29º Batalhão da PM foi homenageado pelo 3º lugar em ranking de desempenho operacional no último ano.

Em 2022, o 29º Batalhão de Polícia Militar obteve desempenho destacado, alcançando o 3º lugar no ranking composto pelas Unidades de Execução Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais. Dentre os principais índices apurados na GDO, podemos destacar a redução de 41,7% nos homicídios consumados e 29,7% nos crimes violentos ocorridos na área do 29º BPM.

O Comandante do 29º BPM, Ten Cel PM Afrânio Tadeu Garcia, recebeu o certificado de Unidade destaque em cerimônia realizada na última semana na cidade Administrativa, em Belo Horizonte, em evento que contou com a presença do atual Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Rodrigo Piassi do Nascimento, do Chefe do Estado Maior, Coronel PM Marcelo Ramos de Oliveira, do então Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel PM Eduardo Felisberto Alves e do Comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Jardel Trajano de Oliveira Gomes.


Pertencente à 18ª Região de Polícia Militar, com sede em Poços de Caldas, o 29º BPM é responsável pelas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública em mais dez municípios, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Caldas, Divisa Nova, Ipuiuna, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas.

Diante do reconhecimento, o Ten. Cel. Afrânio agradeceu o comprometimento dos integrantes do 29º Batalhão e enfatizou que o desafio é constante, e o trabalho continua em 2023 visando melhor servir a comunidade, potencializando a presença da Polícia Militar, reduzindo os indicadores, aumentando a sensação de segurança e com isso contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte:

Deixe seu comentário