Portal da Cidade Andradas

PARA RECORDAR

29º Batalhão da Polícia Militar divulga sua Retrospectiva 2021

PM relembrou os fatos marcantes nas cidades que compõem esta região

Publicado em 29/12/2021 às 10:52
Atualizado em

PM também deixou uma mensagem de Fim de Ano (Foto: PM (Reprodução))

O 29º Batalhão da Polícia Militar divulgou sua Retrospectiva 2021 com os destaques ocorridos nas cidades que compõem esta região da PM.

Confira o material divulgado pela Polícia Militar:

“Estamos na reta final de 2021, foi um ano de grandes desafios, incertezas, reflexão! Vivenciamos muitos acontecimentos, mudanças no cotidiano e finalmente o ano se finda com a esperança de dias melhores.

A retrospectiva é momento de reflexão, de relembrar o que foi salutar, momento de verificar os erros e tentar corrigi-los, com esperança de um futuro melhor.

Neste ano de 2021, os Policias Militares do 29º Batalhão da Polícia Militar em Poços de Caldas, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Divisa Nova, Bandeira do Sul, Andradas, Ibitiúra de Minas, Caldas, Santa Rita de Caldas e Ipuiuna trabalharam incansavelmente, buscando soluções, contado sempre com apoio dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública na Promoção da Paz Social.

Em janeiro de 2021 teve início a vacinação contra o Covid no Brasil e não tardou para que os militares da Unidade Operacional em Poços de Caldas, estando na linha de frente, fossem imunizados com a primeira dose da vacina.

A calamidade não abalou os policiais militares que não frearam suas atuações frente ao grande desafio de servir e proteger a comunidade em sua nobre missão, na preservação da Ordem pública, protegendo o cidadão de bem e seu patrimônio.

Em Poços de Caldas, em comparação ao ano de 2020, o ano de 2021 teve uma redução de 35% da criminalidade violenta, (estupro, roubo e homicídio) e no caso de homicídio a redução foi de 50%, o que corrobora em fazer não só Poços de Caldas, mas o Estado de Minas Gerais o Estado mais Seguro para se viver.

Para obter esse resultado foram desencadeadas grandes Operações policiais prevenindo o crime, e as Operações repressivas, com excelentes resultados, sendo registrados grandes apreensões de drogas, prisões, retirando do seio da comunidade ordeira os infratores que vivem à margem da lei.

Destacamos grandes Operações Policias que foram desencadeadas no ano de 2021 com grande impacto na segurança pública: Operação “ Carnaval é pela vida”; “Operação Filhas de Minas”; “Operação Semana Santa”, Operação Corpus Christi”, “Operação Campo Seguro”, as Campanhas, como “ Doação de Sangue” e “Agosto Lilás”, e diversas ações sociais.

Registramos também momentos gratificantes ao lado dos fãs mirins da Policia Militar, um carinho inigualável, cada abraço, cada sorriso, são com certeza a recompensa maior para cada policial militar que teve a oportunidade de vivenciar esses momentos memoráveis.

Também houveram momentos de tristeza e despedimos de nobres companheiros, vitimados pelo COVID aos quais prestamos nossa continência.

Os serviços Operacionais do Portfólio da PMMG no 29º BPM, como a PPVD (Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica), Moto Patrulha, Policiamento a pé, Base Comunitária, O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD); Patrulha Rural, Tático Móvel; Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), Policiamento Velado, o COPOM, e recentemente criada a Rede Integrada de Proteção ao Turismo em Poços de Caldas com a Patrulha Especial para Policiamento ao Turismo, foram preponderantes pelo sucesso das Operações Policiais.

É gratificante olhar para trás e ver que o esforço de cada policial militar fez a diferença, foram grandes desafios, mas as metas foram alcançadas, e para isso contamos também com o apoio dos Órgãos Públicos, do Sistema de Segurança Pública, da Imprensa, da Comunidade, que sem dúvida foi essencial para sucesso de cada Operação Policial.

Estamos prontos para o ano de 2022!

Desejamos a todos, Policiais Militares, amigos e colaboradores, um ano novo de plenas realizações e que possamos estar novamente juntos no ano vindouro, com o propósito de continuar a fazer Minas Gerais o Estado mais Seguro para se viver.”

Fonte:

Deixe seu comentário