Portal da Cidade Andradas

MUITA DROGA

Avião de Poços de Caldas é apreendido com mais de 400 kg de cocaína

Valor da carga é estimado em quase 1 milhão de reais. Uma pessoa morreu após ser baleada.

Publicado em 21/06/2018 às 22:36
Atualizado em

Avião foi interceptado no Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Um avião bimotor registrado no Aeroclube de Poços de Caldas foi apreendido com drogas durante uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas e das polícias Federal e Militar na quinta-feira, 21. Uma pessoa morreu após ser baleada  na cidade de Denise, no Mato Grosso.

Segundo o Gefron, foram encontrados no avião cerca de 420 quilos de cocaína e duas armas de fogo. A droga foi apreendida após uma denúncia anônima informar que o entorpecente seguiria para a Europa.

No momento da abordagem, um veículo que estaria dando auxílio à aeronave foi avistado. Ao dar ordem de prisão, os integrantes fugiram. Um deles acabou baleado pelos policiais e morreu. Outras três pessoas conseguiram fugir e ainda não foram encontradas.

O Aeroclube de Poços de Caldas emitiu uma nota esclarecendo que o avião havia sido arrendado à entidade em fevereiro de 2018, mas não existe mais nenhuma associação com o avião. Segundo o comunicado, o distrato com a entidade foi realizado em 01/06/2018.

Fonte:

Deixe seu comentário