Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Cemig alerta para golpes aplicados em consumidores de Andradas e região

Indivíduos uniformizados têm pedido dinheiro para evitar aplicação de multas

Publicado em 11/03/2020 às 05:00
Atualizado em

Estelionatários utilizam o nome da Cemig em extorsão (Foto: Portal da Cidade)

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) emitiu um alerta para que os consumidores de Andradas e região fiquem atentos a um golpe que tem sido aplicado utilizando o nome da empresa. Indivíduos uniformizados têm pedido dinheiro para evitar aplicação de multas.

De acordo com a Cemig, a população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da empresa em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. A abordagem mais recente foi registrada na região de Andradas e por isso os moradores devem estar atentos.

Como funciona?

Clientes estão sendo abordados por indivíduos que se apresentam uniformizados e se dizem funcionários da empresa. Eles cobram uma taxa da possível vítima para evitar a emissão de multa referente a uma suposta vistoria do medidor de energia.

Orientação

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig alerta que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques, documentos ou dados bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.

E empresa destaca ainda que todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

A Cemig recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas, a Empresa recomenda que seja feita ligação para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade.

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a Polícia Civil possa investigá-los.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário