Portal da Cidade Andradas

MAIS PROBLEMAS

Detentos de Poços de Caldas são transferidos após serem pegos com celulares

Pelo menos 10 presos foram levados para outras unidades prisionais da região

Postado em 02/05/2019 às 13:00 |

Detentos foram encontrados com armas e celulares (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) transferiu 10 detentos do presídio de Poços de Caldas para outras unidades da região após os presos serem pegos com armas brancas e celulares. Material foi localizado após uma revista nas celas da unidade.

Segundo a Seap, após uma revista de rotina nas celas que contou com agentes de outras prisões da região, foram encontrados 9 celulares, 9 baterias de celular, 4 carregadores e 2 chuços (uma espécie de lança pequena).

Os detentos que assumiram ser os responsáveis pelos materiais foram transferidos e vão responder a um Processo Disciplinar. A direção do presídio anunciou que vai investigar a procedência do material apreendido.

Os destinos dos presos transferidos não foram divulgados por questão de segurança.

PROBLEMAS - O Presídio de Poços de Caldas foi parcialmente interditado no último dia 24 por conta da superlotação. Desde então e por conta disso, os plantões da Delegacia Regional de Polícia Civil foram transferidos para Andradas, já que o presídio da cidade tem capacidade para receber novos presos. Posteriormente, Guaxupé também passou a receber plantões da Delegacia.

Fonte:

Deixe seu comentário