Portal da Cidade Andradas

ABORDAGEM

Guarda Municipal impede a realização de evento em Andradas

Agentes dispersaram os responsáveis pelo evento em um sítio

Publicado em 03/06/2021 às 08:17
Atualizado em

Evento aconteceria no Bairro Felisbertos em Andradas (Foto: Redes Sociais)

A Guarda Municipal de Andradas impediu a realização de um evento no Bairro Felisbertos em Andradas na noite de quarta-feira, 02. Agentes dispersaram os responsáveis pelo evento em um sítio.

Segundo a GM, no momento da abordagem havia algumas pessoas montando tendas para o evento, que ocorreria de forma online. Os agentes advertiram sobre a irregularidade do evento, uma vez que está proibido o aluguel de chácaras no município por conta da pandemia de covid-19.

O responsável pelo evento emitiu uma nota sobre o fato:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da “rave” que seria realizada no bairro dos Felisberto que teria inicio a meia noite do dia 2 de junho, se trata de PROJETO CULTURAL, com TRANSMISSÃO ONLINE e SEM A PRESENÇA DE PUBLICO, estando no local somente produção e artistas. Tal PROJETO CULTURAL, foi aprovado na LEI ALDIR BLANC do estado de MG no EDITAL 16/2020 e se comprometia a respeitar todas as normas sanitárias em vigência.

E ao contrário do que foi noticiado não houve qualquer denuncia anônima, sendo que o responsável pelo evento realizou diversos protocolos na prefeitura de Andradas, e não realizou o projeto em questão devido as condições do Decreto Municipal de combate a COVID que proíbe o aluguel de chácaras e sítios, sendo este informado apenas no final da tarde do dia 2 de junho, quando as estruturas já estavam sendo montadas.

Fica também registrado o sofrimento pelo qual a classe artística vem enfrentando estando impossibilitada de trabalhar de fato há quase 18 meses.

Fonte:

Deixe seu comentário