Portal da Cidade Andradas

Homem é preso após acusar policial de furto durante abordagem

No quartel a PM realizou busca nas vestes e pertences do policial

Publicado em 10/01/2018 às 22:51

Na tarde do último sábado(06), militares patrulhavam a Rua Dr. Demostenes Rio Branco, em Santa Rita de Caldas (MG), quando visualizaram um homem e o submeteram a busca pessoal. 

De acordo com as informações levantadas pelo Portal da Cidade, nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, após a abordagem, o homem dirigiu-se ao policial que o havia revistado afirmando que estavam faltando cem reais em sua carteira e que o policial havia pegado tal dinheiro.

Diante da acusação inusitada, o policial arrolou uma testemunha para o acompanhamento da ocorrência, prontificando-se, diante de seu superior e da testemunha, a ser submetido a revista pessoal.

No quartel da Polícia Militar foi realizada busca nos pertences e nas vestes do policial e os cem reais não foram encontrados. Após, o homem disse que o dinheiro deveria estar então com sua esposa, que foi chamada e compareceu ao quartel afirmando que havia pegado os cem reais, mas que não havia comunicado seu marido deste fato. 

Diante desta situação, o autor foi preso pela falsa acusação levantada contra o militar, mas por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo ele assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado e foi liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário