Portal da Cidade Andradas

GOLPE

Idoso assina procuração e cai em golpe de estelionatária

Foram realizados empréstimos e saques em nome da vítima

Publicado em 30/01/2018 às 07:17

Acreditando que estava sendo ajudado, de boa fé o aposentado assinou a procuração no cartório de Botelhos (Foto: Ilustração)

Por volta das 13h da última sexta-feira (26), um homem de 72 anos, aposentado, residente em Botelhos (MG), acionou a Polícia Militar para dizer que havia caído em um golpe de estelionato.

De acordo com informações levantadas pelo Portal da Cidade ele relatou aos militares que uma mulher de 36 anos o procurou dizendo que um “guia espiritual” a havia enviado para alertá-lo de que sua ex-esposa queria o dinheiro dele que estava no banco, inclusive a aposentadoria.

A golpista afirmou ainda que iria ajudar o idoso, mas que para isso ele deveria assinar uma procuração dando poderes para que ela movimentasse e administrasse suas contas bancárias e também sua aposentadoria, e desta maneira sua ex-mulher não conseguiria ter acesso ao dinheiro guardado no banco. Acreditando que estava sendo ajudado, de boa fé o aposentado assinou a procuração no cartório de Botelhos, e ainda passou a estelionatária seus cartões bancários e as respectivas senhas.

Ainda de acordo com informações levantadas pelo Portal da Cidade, na quinta-feira (25) ele descobriu estar com problemas para receber sua aposentadoria e procurou a agência do banco Itaú onde descobriu que a autora realizou seis empréstimos consignados totalizando o valor de mais de R$ 13 mil e ainda sacou R$ 1.800 que estavam depositados na conta poupança da vítima.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a mulher agora está sendo procurada pelo crime de estelionato.

Fonte:

Deixe seu comentário