Portal da Cidade Andradas

CONFUSÃO

Jovem acusa Guarda Municipal de agressão em Andradas

Caso teria ocorrido no final de semana após vítima ter tentando fugir de uma blitz

Publicado em 19/11/2018 às 07:31
Atualizado em

Segundo prefeito da cidade, caso será devidamente apurado (Foto: Ilustração)

Uma possível agressão da Guarda Municipal durante o final de semana em Andradas ganhou repercussão nas redes sociais. Vítima publicou foto do resultado das agressões e até o prefeito da cidade se pronunciou sobre o caso.

De acordo com a vítima, ela teria sido agredida por guardas municipais durante uma abordagem após o ter descumprido uma ordem de parada em uma blitz. “Abuso de autoridade e o nome #Guarda Municipal de Andradas #compartilha pra acabar com essa vergonha e chegar até alguém que possa fazer algo”, disse o jovem através das redes sociais.

Diante da repercussão do caso, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, se pronunciou. Ele ressaltou que a Guarda Municipal dava apoio à Polícia Militar em uma blitz e o jovem teria fugido da abordagem. “É praticamente impossível distinguir um bandido de um cidadão de bem quando há uma fuga”, disse o prefeito. 

Rodrigo Lopes destacou ainda que o caso será devidamente apurado e qualquer excesso que possa ter sido cometido será punido.

“A Prefeitura Municipal de Andradas possui uma Corregedoria para investigar condutas indevidas praticadas pelos componentes da Guarda Municipal, sendo assim, esse caso será rigorosamente apurado e se houve excesso ou abuso de autoridade, as medidas de punição serão tomadas conforme previsto em Lei”, afirmou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário