Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Morre idosa envolvida em polêmico caso de suposta agressão

Senhora teria sofrido um AVC. Polícia descartou possibilidade de agressão.

Publicado em 16/01/2019 às 07:51
Atualizado em

Marta Libânio Monteiro morreu na Santa Casa de Poços de Caldas (Foto: Redes Sociais)

Morreu na noite de terça-feira, 15, uma senhora de 72 anos envolvida em um caso polêmico de suposta agressão na cidade de Andradas. Marta Libânio Monteiro morreu na Santa Casa de Poços de Caldas.

A idosa estava internada desde o dia 07 de janeiro, após ser encontrada por familiares desacordada dentro de casa. Ela foi localizada após parentes serem acionados devido a faltas da senhora ao trabalho.

Marta foi encontrada semi nua, com lesões pelo corpo e, conforme avaliação do SAMU, havia sofrido um AVC. Inicialmente ela foi encaminhada para o hospital de Andradas, mas devido à gravidade acabou transferida para Poços de Caldas no último dia 13. A idosa não resistiu e sua morte foi confirmada na terça-feira.

POLÊMICA - Inicialmente, algumas lesões pelo corpo da senhora levantaram suspeitas de que poderia ter sido agredida. A Polícia Civil realizou investigações e, na terça-feira, o delegado Fabiano Mazzarotto esclareceu o caso, alegando que não havia sinais de espancamento ou maus tratos no corpo da senhora e a residência dela não apresentava sinais de arrombamento.

MAIS POLÊMICA - Familiares se manifestaram pelas redes sociais discordando da versão da polícia e alegando que teria ocorrido agressão. O argumento ganhou força após um médico da Santa Casa de Poços de Caldas confeccionar um Boletim de Ocorrência desconfiando de que as marcas no corpo da senhora não seriam oriundos somente de uma queda.

Um laudo sobre a morte da idosa poderá ajudar a esclarecer se houve ou não agressão. A Polícia Civil vai apurar o caso e as informações relatadas pelo médico que atendeu a senhora em Poços de Caldas.

VELÓRIO

A senhora Marta está sendo velada no Velório Municipal de Andradas e será sepultada as 17h no Cemitério Municipal de Andradas.

Fonte:

Deixe seu comentário