Portal da Cidade Andradas

INJÚRIA RACIAL

Mulher diz não querer ser atendida por enfermeira “preta” e é presa em Poços

Autora de injúria racial ainda chamou a vítima de lerda durante atendimento na Policlínica

Publicado em 22/05/2023 às 10:00
Atualizado em

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Uma mulher de 64 anos foi presa na última sexta-feira, 19 de maio, em Poços de Caldas, após dizer que não queria “ser atendida por enfermeira preta” durante uma consulta na Policlínica da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que analisava os documentos da autora para encaminhá-la a uma consulta médica no momento em que a mulher a teria ofendido dizendo que não gostava da raça dela, que não queria ser atendida por uma pessoa preta e ainda a chamando de “lerda”. “Me ofendeu, humilhou ainda achou que ficaria impune por ser branca. Pasmem você que esse ser só parou com insulto quando a polícia chegou disse que tinha vizinhos assim: ‘de cor’”, disse a vítima nas redes sociais.

Ao ser detida, a autora afirmou à polícia que não ofendeu ninguém de forma racista. Ela disse que preferia falar direto com o médico por já ter uma consulta agendada e que estava incomodada com a demora no atendimento.

Uma testemunha falou com a polícia e teria confirmado as ofensas à enfermeira.

Segundo a PM, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para delegacia da Polícia Civil, de onde foi levada para o sistema prisional. Ela recebeu liberdade provisória após uma reunião de custódia realizada no presídio da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário