Portal da Cidade Andradas

DESASTRE

Número de mortes confirmadas sobe para 165 em Brumadinho

Equipes ainda buscam 160 desaparecidos. Foram identificadas 156 vítimas até o momento.

Publicado em 11/02/2019 às 05:24
Atualizado em

Ao todo, 35 equipes estão envolvidas nas buscas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Outros oito corpos foram encontrados nas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, durante o final de semana, em Brumadinho. Com isso, o número de mortes subiu para 165. Já foram identificadas 156 vítimas, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo balanço divulgado, continuam desaparecidas 160 pessoas. Há 138 desabrigados, sendo assistidas pela empresa Vale, sob a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento (Impacto) Social.

As operações do Governo de Minas Gerais, por meio dos seus órgãos vinculados diretamente ao atendimento em Brumadinho, seguem em atividade, como é caso das buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os principais pontos de buscas do fim de semana foram na usina ITM, área administrativa (refeitório, casa e área do rompimento), além da área da ferrovia e de acúmulo de rejeitos.

Foram 35 equipes envolvidas na ação. As buscas contaram com o auxílio de 35 máquinas, 11 aeronaves e 19 cães. No total, 279 Bombeiros de Minas e de outros estados se empenharam nos trabalhos, que também conta com o apoio da Força Nacional. O Governo de Minas Gerais segue monitorando o atendimento às comunidades, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cedec.

Fonte:

Deixe seu comentário