Portal da Cidade Andradas

ELUCIDADO

Pai de bebê de 3 meses morto no carnaval vai responder em liberdade

Polícia Civil concluiu inquérito, que não aponta culpa da mãe da criança

Publicado em 11/03/2020 às 21:00
Atualizado em

Pai do bebê pode pegar de 4 a 12 anos de prisão (Foto: Ilustração)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de um bebê de apenas 3 meses em Poços de Caldas durante o carnaval. Pai foi acusado por abandono de incapaz e vai responder ao crime em liberdade.

Os detalhes do caso foram apresentados pelo delegado Hernnani Perez Vaz na manhã desta quinta-feira, 12. Em coletiva, ele afirmou que o pai foi apontado como único responsável pela morte do bebê, já que o teria deixado sozinho por cerca de uma hora e meia. As investigações apontaram ainda que o padeiro de 25 anos teria deixado a criança no berço após dar mamadeira para ir trabalhar e com a expectativa de que a mãe da criança - que estava em uma festa de carnaval - chegasse.

Ainda segundo o delegado, a mãe, uma jovem de 17 anos, teria chegado em casa apenas às 6h e encontrado o bebê sem sinais vitais. Com medo de ser responsabilidade, ela teria chamado uma vizinha para ficar com a criança enquanto ia à casa de uma amiga.

O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a criança morreu após engasgar com o próprio vômito. O pai da criança vai responder em liberdade por abandono de incapaz com agravamento por morte e pode pegar uma pena entre 4 e 12 anos de prisão.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário