Portal da Cidade Andradas

TRAGÉDIA

Peritos identificam todas as dez vítimas de acidente em Capitólio

As vítimas foram identificadas por meio do reconhecimento das suas impressões digitais

Publicado em 10/01/2022 às 16:30
Atualizado em

Vítimas têm entre 14 e 68 anos de idade (Foto: Corpo de Bombeiros)

Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais já identificaram todas as dez vítimas fatais do desmoronamento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no último sábado, 08 de janeiro.

Os nomes das vítimas foram divulgados pela Polícia Civil: Rodrigo Alves dos Anjos (40), Geovany Teixeira da Silva (38), Tiago Teixeira da Silva Nascimento (35), Geovany Gabriel Oliveira da Silva (14), Carmem Pinheiro da Silva (43), Júlio Borges Antunes (68), Mykon Douglas de Osti (24), Camila Silva Machado (18), Sebastião Teixeira da Silva (64) e Marlene Augusta Teixeira da Silva (57).

As vítimas foram identificadas por meio do reconhecimento das suas impressões digitais. Segundo o delegado regional Marcos Pimenta, todas elas estavam a bordo de uma das quatro lanchas diretamente atingidas pelo bloco de pedras que se desprendeu do cânion.

Ao menos outras 24 pessoas precisaram de socorro, e muitas delas foram levadas a unidades de saúde próximas com fraturas e escoriações.

Desde que as imagens do enorme bloco de pedra atingindo parte das embarcações com turistas que visitavam o local começaram a ser veiculadas, fotos e até mesmo mensagens antigas em que pessoas apontam a trinca no paredão de pedra e o risco iminente de queda foram recuperadas para questionar a falta de orientação sobre os riscos do local.

Fonte:

Deixe seu comentário