Portal da Cidade Andradas

INTEGRAÇÃO

PM firma parceria com a Emater para aumentar a segurança na zona rural em Minas

Acordo prevê o compartilhamento de informações para o desenvolvimento de ações estratégicas de segurança

Publicado em 12/11/2020 às 22:00
Atualizado em

PM e Emater estão presentes na maioria das cidades de MG (Foto: Agência Minas)

Nessa semana a Polícia Militar de Minas Gerais firmou uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) para promover a segurança na zona rural das cidades mineiras.

O Acordo de Cooperação Técnica visa a conjugação de esforços e ações entre as duas entidades para a promoção da segurança pública junto aos municípios mineiros, em especial na área rural.

Segundo o diretor presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, a parceria trará benefícios diretos à população rural. “O trabalho contempla compartilhamento de informações, para desenvolvimento de ações estratégicas de segurança, ações de comunicação conjuntas, para divulgar para população rural medidas de prevenção, como por exemplo a Operação Safra Segura, dentre outras medidas, como a interlocução que a Emater-MG irá promover entre a PM e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, também com vistas a promover a segurança”, pontua.

“É muito importante essa parceria com a PM e já estamos discutindo para estender, agregando esforços de outras instituições, como Bombeiros”, acrescentou o comandante geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues.

A Emater-MG está presente em 798 municípios mineiros, prestando assistência técnica e extensão rural aos produtores rurais, enquanto a PM está presente nos 853 municípios do Estado, promovendo segurança pública.

Fonte:

Deixe seu comentário