Portal da Cidade Andradas

OLHO NOS JOVENS

Polícia Civil realiza "Operação Sonho Interrompido" na capital e no Sul de Minas

Ação policial resultou na prisão de 77 adolescentes e drogas em todo o Estado

Publicado em 22/11/2019 às 06:00
Atualizado em

No Sul de Minas ações aconteceram em 55 cidades (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou durante toda a quinta-feira, 21, a "Operação Sonho Interrompido". Ação teve a prisão de 77 adolescentes com ligação com o tráfico de drogas e roubos.

De acordo com a polícia, em todo o estado foram cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes envolvidos, principalmente, em atos infracionais graves, como tráfico de drogas e roubo.

Na região Sul de Minas, mais de 80 policiais estiveram envolvidos na Operação, que aconteceu na área do 18º Departamento, que abrange 55 municípios. Ao todo foram realizadas 5 prisões em flagrante por tráfico de drogas e a apreensão de 6 adolescentes.

Para o Chefe do 18º Departamento, Delegado Geral Edson Rogério de Morais, os resultados obtidos na região foram positivos, tendo reforçado que “ações como esta vão ao encontro dos anseios da população e são fundamentais para reduzir a sensação de impunidade”.

Na capital mineira, Belo Horizonte, as ações coordenadas pelo Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) localizaram 10 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos.

Participaram da operação cerca de 150 viaturas e mais de 480 policiais civis de todo o Estado. A Chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), Delegada Elenice Cristine Batista Ferreira, destaca que “o objetivo é identificar e apreender os menores envolvidos em práticas delitivas graves, impactando positivamente os índices de criminalidade”.

A ação foi desenvolvida com base nas disposições contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual estão previstas, entre outras medidas socioeducativas, a internação e semiliberdade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário