Portal da Cidade Andradas

ESQUEMA

Polícia Militar prende suspeito de desviar mercadorias dos Correios

Rapaz de 25 anos foi encontrado em Poços de Caldas com vários objetos

Publicado em 19/12/2019 às 06:00
Atualizado em

Autor foi preso pela prática de estelionato (Foto: Polícia Militar)

Um homem de 25 anos foi preso na quarta-feira, 18, em Poços de Caldas, pela prática de estelionato. Autor é suspeito de desviar mercadorias dos Correios e foi encontrado com vários objetos, desde jóias a produtos eletrônicos.

De acordo com a Polícia Militar, o autor teria aplicado diversos golpes contra os Correios e contra consumidores. Na residência do rapaz a polícia encontrou produtos como jóias, roupas, perfumes importados, televisores, notebooks, bebidas, celulares, calçados, bicicleta, máquina de lavagem a pressão, relógios, caixas de som, marcadores de paintball, suplementos alimentares e máquinas de cartão.

Ainda segundo a PM, o autor foi encontrado após uma denúncia e de um funcionário dos Correios que desconfiou da documentação apresentada por um mototaxista para a retirada de produtos da agência. Ao ser questionado, o mototaxista passou informações sobre quem teria contratado o serviço e policiais chegaram à residência de autor, no Jardim Amarillys.

Ao ser questionado pela polícia, o autor assumiu a prática do crime e que ganharia pelo menos R$100 por mercadoria desviada.


O ESQUEMA - Um segundo envolvido no esquema, do estado de São Paulo, repassava informações de consumidores poços-caldenses que receberiam mercadoria e o rapaz preso falsificava documentos das vítimas para retirar os produtos dos Correios. As mercadorias eram novamente enviadas para São Paulo para serem comercializadas pela Internet.

As mercadorias apreendidas foram encaminhados à Polícia Federal, em Varginha, que agora vai investigar o caso e a participação de ouras pessoas no esquema.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/35nBqzD 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário