Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Polícia Militar realiza a Operação Maria da Penha em Andradas

Ação envolvendo Forças de Segurança Pública aconteceu em todo o estado visando o combate à violência e prevenção ao feminicídio

Publicado em 24/08/2021 às 09:00
Atualizado em

Ação faz parte do “Agosto Lilás” (Foto: Polícia Militar)

As Forças de Segurança Pública de Minas Gerais se uniram durante a segunda-feira, 23, em uma operação de combate à violência e prevenção ao feminicídio. Em Andradas, a Polícia Militar realizou ações na região central da cidade.

A ação coordenada no estado integra o “Agosto Lilás” e faz referência ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Em Andradas, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da 163° Cia PM e guarnição policial militar realizaram o lançamento oficial da Operação na praça central de Andradas, local considerado de maior visibilidade.

A operação tem como objetivo o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher por meio da padronização e formalização das ações relacionadas ao tema, proporcionando mudanças na eficiência e qualidade do atendimento.

Em todo o estado, a Polícia Militar dá apoio aos cumprimentos de mandados, além de realizar visitas tranquilizadoras às vítimas e aos agressores da Lei Maria da Penha, como tem feito ao longo de todo o mês de agosto.

Fonte:

Deixe seu comentário