Portal da Cidade Andradas

SEGURANÇA

Prefeito e presidente do Consep se reúnem com coronel em Poços

Andradas tem índice de violência reduzido e deve receber mais policiais militares em 2018

Publicado em 01/04/2018 às 22:03

Reunião aconteceu em Poços de Caldas (Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Na última quarta (28), o prefeito Rodrigo Lopes juntamente com o presidente do Conselho de Segurança Pública de Andradas, Silvano Barbosa Pereira, e o conselheiro do Consep, José Luís Gonçalves tiveram uma reunião com o coronel Frederico Antônio de Lima, responsável pela 18ª RPM Região no Sul e Sudoeste de Minas, em Poços de Calas, para debaterem sobre os índices de segurança pública e o possível aumento de efetivos da PM em Andradas.

Segundo o coronel Frederico, as taxas de crimes violentos na cidade caíram pela metade entre 2016 e 2017. O que demonstra um trabalho efetivo da PM, junto com a Guarda Municipal de Andradas. Outro fato que poderia reduzir ainda mais os crimes da cidade, de acordo com o coronel, seria a implantação da segurança olho vivo (equipamentos de alto nível tecnológico) em pontos estratégicos da cidade.

O número de efetivo da Polícia Militar nas cidades sob o comando do coronel Frederico também irá aumentar. De acordo com o Oficial, cada município vai receber mais policiais até o fim de 2018, incluindo cidades menores. Andradas está entre este grupo de cidades que irão receber mais PMs até o fim do ano.

Para o prefeito Rodrigo Lopes, a cidade de Andradas tem caminhado bem no combate à violência, além de aumentar a sensação de segurança entre os andradenses. A Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal têm desempenhado um trabalho árduo e competente frente as dificuldades do dia a dia, porém, necessita de mais policiais na rua.

Fonte:

Deixe seu comentário