Portal da Cidade Andradas

OPERAÇÃO ESPECIAL

PRF apreende carretas carregadas com madeira com várias irregularidades

Veículos foram abordados durante operação especial da Polícia Rodoviária

Publicado em 31/08/2020 às 02:00
Atualizado em

Quatro Carretas foram apreendidas pela PRF (Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro carretas carregadas com toras de madeira durante uma operação especial. Veículo apresentavam várias irregularidades.

De acordo com a PRF, a operação foi desencadeada após a ocorrência de dois acidentes envolvendo carretas de transporte de toras de madeira nos últimos dias nas proximidades de Poços de Caldas. Os veículos acidentados estavam com diversas irregularidades, como excesso de peso e não portar Autorização Especial de Trânsito (documento expedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para veículos de transporte de carga, que não se enquadrem nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito).

A operação para fiscalização de veículos de grande porte foi realizada para checagem do peso da carga transportada, os equipamentos obrigatórios e as condições gerais de segurança dos veículos. No domingo, 30, foram apreendidos na entrada de Poços de Caldas 4 combinações de veículos de grande porte carregados de Toras de Madeira com diversas irregularidades.

Carretas apreendidas pela PRF (Imagens: PRF)

Fonte:

Deixe seu comentário