Portal da Cidade Andradas

PRF-MG divulga

PRF divulga balanço da "Operação Proclamação da República" em Minas

Feriado teve mais que o dobro de mortes em relação ano passado no estado

Publicado em 17/11/2019 às 22:00
Atualizado em

Ao todo 6 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira, 18, o balanço da "Operação Proclamação da República 2019". Feriado teve um alto índice de letalidade nas estradas mineiras, com mais do que o dobro de mortes registradas em comparação ao ano passado.

Ao todo, as estradas federais sob circunscrição da PRF em Minas Gerais registraram 147 acidentes em que 200 pessoas ficaram feridas. O feriado terminou com 22 mortos nas estradas. Em 2018, mesmo com um dia a mais, a Operação Proclamação da República registrou 123 acidentes com 199 feridos e nove mortos.

Nos acidentes mais graves, as chuvas e as falhas humanas foram fatores determinantes que esse feriado se transformasse no feriado prolongado mais violento de 2019. Houve colisões frontais, capotamentos, atropelamentos, colisões com objeto fixo e saída de leito carroçável.

Ainda durante a Operação foram aplicadas 492 multas por ultrapassagens proibidas. Além disso, 12.633 veículos foram fiscalizados e 5.084 testes de embriaguez foram feitos, resultando em 91 autuações e 6 prisões.

O MAIS VIOLENTO - Além disso, o último feriado prolongado do ano foi também o mais letal de 2019, registrando inclusive, mais mortos do que o Carnaval, que tradicionalmente é o feriado mais perigoso. No Carnaval deste ano, nove pessoas morreram, menos da metade do número registrado durante a Operação Proclamação da República.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário