Portal da Cidade Andradas

ESCLARECIMENTO

PRF explica envio de notificações com código de barras apenas com zeros

Segundo a polícia, documentos são autênticos e servem para fins de contagem do prazo para interposição de recurso

Publicado em 21/01/2021 às 22:30
Atualizado em

Conforme a PRF, todas essas multas já foram pagas (Foto: TV Poços/Ilustração)

A Polícia Rodoviária Federal (PFR) emitiu um comunicado explicando o envio de notificações com código de barras apenas com zeros. Segundo a polícia, documentos são autênticos e servem para fins de contagem do prazo para interposição de recurso.

Confira o comunicado na íntegra:

“A Polícia Rodoviária Federal está emitindo algumas notificações de penalidade com o campo “código de barras” constituído apenas por números ZERO e enfatiza que os documentos são autênticos.

A razão da emissão destes documentos é apenas para fins de contagem do prazo para interposição de recurso, considerando que TODAS ESSAS MULTAS JÁ FORAM PAGAS pelos usuários.

Assim, a PRF reforça que não é um golpe e que o documento tem por objetivo atender à legislação vigente quanto aos prazos legais previstos e alerta que nenhum pagamento deve ser feito por meio dessas notificações.

Essas multas foram pagas antes do envio da Notificação da Penalidade. Mesmo q já tenha sido paga, a legislação exige o envio da NP ao proprietário e abertura de prazo para recurso contra a penalidade”.

Fonte:

Deixe seu comentário