Portal da Cidade Andradas

Quadrilha que explodia caixas eletrônicos foi presa pela Polícia Civil de Campo Belo

Polícia Civil da cidade de Campo Belo capturou quadrilha que explodia caixas eletrônicos, roubava cargas, carros e cometia outros crimes no Sul de Minas

Publicado em 13/11/2013 às 06:15

A Polícia Civil da cidade de Campo Belo reuniu a imprensa na tarde de ontem, terça-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para apresentar a quadrilha que foi presa depois de intensa investigação realizada em São Paulo e Minas Gerais. Os marginais são acusados de explodir caixas eletrônicos em pelo menos três agências bancárias na região.

Todos os dez homens detidos tem passagem por assaltos, roubos e até homicídios. Segundo o delegado regional de Campo Belo, Egmar Geraldo da Silva, que concedeu entrevista ao lado de mais quatro delegados, entre eles o delegado chefe do Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, Gilberto Simão de Melo, a quadrilha é responsável pela explosão dos caixas eletrônicos em Candeias e roubo de carga em Cristais.

Em Cadeias o bando explodiu, no dia 2 de outubro deste ano, um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil. No dia 24 de setembro a quadrilha havia furtado espoletas, estopins e cordel detonante da Mineradora Corcovado, na zona rural de Candeias. Ainda de acordo com o delegado Egmar, a quadrilha também teria cometido outros crimes, como roubos de carga e furto de carros. Um dos suspeitos ainda teria cometido um homicídio.

A Polícia Civil começou a investigar a quadrilha em agosto, quando dois homens foram presos em um roubo de carga em Cristais. Em três meses, os investigadores da PC localizaram e prenderam o resto da quadrilha. As últimas quatro prisões foram feitas em novembro. Dois suspeitos foram presos em Embu das Artes (SP), a mais de 400 quilômetros do Sul de Minas. Um fuzil, que foi apresentado à imprensa, teria sido usado nos crimes, a arma de forte poder de destruição, foi encontrada escondida em uma  mata em Campo Belo.

Ainda de acordo com o delegado Egmar Geraldo da Silva, a quadrilha estava planejando outros assaltos na região, porém, os planos foram descobertos e eles foram presos. Ainda falta um membro da quadrilha para ser capturado pela polícia.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias da coletiva de imprensa concedida pela Polícia Civil de Campo Belo e apresentação da arma e dos presos.

Deixe seu comentário