Portal da Cidade Andradas

8 MILHÕES

Receita Federal destrói 50 toneladas de cigarros apreendidos

Também foram destruídos cosméticos, maquiagens, óculos, CDs e Dvds piratas, entre outros produtos falsificados

Publicado em 13/06/2019 às 00:47
Atualizado em

Valor estimado dos materiais destruídos é de R$ 8 milhões (Foto: Receita Federal)

Nesta quinta-feira, 13, a Receita Federal destruiu cerca de 50 toneladas de cigarros apreendidos nas operações deflagradas pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, tais como Operação Xangai, Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço. O valor estimado dos materiais destruídos é de R$ 8 milhões.


Ao todo, foram destruídas 1606 caixas de cigarros contendo 500 maços cada além de outros produtos como desodorantes, cosméticos, maquiagens, óculos, CDs e Dvds piratas entre outros produtos falsificados que são prejudiciais à saúde. Todos os itens estavam no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Poços de Caldas.

Os cigarros e mercadorias tiveram a pena de perdimento decretada. Além de responderem administrativamente, os responsáveis respondem pelos crimes de contrabando e descaminho, cuja pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão para o crime de descaminho, e de 2 a 5 anos de reclusão para o crime de contrabando.

A destruição das mercadorias foi realizada seguindo as normas da legislação vigente, inclusive os requisitos ambientais. Durante o percurso entre Poços de Caldas e o local da destruição, os itens a serem destruídos foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário