Portal da Cidade Andradas

PARTICIPE

ALMG abre inscrições para capacitar coordenadores do Parlamento Jovem de MG

Andradas é uma das cidades mineiras que desenvolvem atividades do PJ Minas

Publicado em 19/02/2021 às 04:00
Atualizado em

Atividade on-line será no dia 2 de março (Foto: Portal da Cidade)

Os representantes das câmaras municipais participantes do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) poderão participar do curso remoto Formação Introdutória ao PJ Minas 2021. Andradas é uma das cidades mineiras que desenvolvem atividades do PJ.

Além das instituições novatas, a atividade está aberta a parlamentares e servidores de câmaras integrantes de anos anteriores, mas que assumem as funções de coordenação em 2021.

O curso de capacitação acontece no dia 2 de março, das 9 às 11 horas. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro no site de ensino a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O curso será uma oportunidade para que os participantes possam conhecer os objetivos, as características, as etapas, o funcionamento em rede e a relevância do PJ Minas. Eles aprenderão sobre os primeiros passos para implantação do projeto no município, a estrutura de apoio de gestão e informacional e o suporte de comunicação e de mídias digitais.

Tema - Esta edição dará continuidade à temática Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, abordada em 2020. O prolongamento do projeto foi necessário em virtude das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Os subtemas que orientam os estudos e os debates são: “mudanças climáticas e proteção da biodiversidade”, “práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico”,” recursos hídricos e saneamento básico”.

O PJ Minas - O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política da Assembleia Legislativa, direcionado aos estudantes do ensino médio, realizado com a colaboração da PUC Minas e a parceria de dezenas de câmaras municipais. Foi criado em 2004, e atualmente é desenvolvido em três etapas: municipal, regional e estadual.

Fonte:

Deixe seu comentário