Portal da Cidade Andradas

POR CORONAVÍRUS

AMM orienta prefeitos a seguirem orientações do Governo Estadual

Associação Mineira de Municípios enviará carta ao presidente fazendo questionamentos

Publicado em 29/03/2020 às 21:30
Atualizado em

Reunião com prefeitos foi feita por videoconferência (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Prefeitos de Minas Gerais participaram de uma teleconferência junto a representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) e decidiram seguir orientações do Governo Estadual no enfrentamento do coronavírus. Carta será enviada ao presidente Jair Bolsonaro fazendo questionamentos.

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, participou da reunião para deliberar sobre as medidas a serem tomadas em questão da pandemia do Covid-19. Após quase duas horas de reunião, ficou definido que a AMM orientará os municípios para que tomem ações com base no Decreto do Governo Estadual.

Além disso, será elaborada uma carta destinada ao Presidente da República fazendo os seguintes questionamentos: Se o momento é de abertura; Quais são as consequências; Quem assumirá as responsabilidades da saúde da estrutura do SUS e do atendimento de possíveis pacientes contaminados pelo Covid-19.

Com a decisão tomada na teleconferência, cada município tem a liberdade de fazer suas adaptações de acordo com a realidade local, podendo ser mais restritivas que as determinações do Governo, porém estas adaptações não podem ser menos restritivas que o Decreto Estadual.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário