Portal da Cidade Andradas

POLÍTICA E EDUCAÇÃO

Aproximação entre jovens e política é destacada no lançamento do PJ Minas

Andradas é uma das 147 cidades do estado que integram o projeto da ALMG

Publicado em 21/03/2023 às 10:45
Atualizado em

Tema da edição 2023 é “Jovem e Mercado de Trabalho” (Foto: ALMG)

Na segunda-feira, 20 de março, foi realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)o lançamento da 19ª edição do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), que envolve jovens de 147 cidades mineiras, entre elas, Andradas.

“A juventude precisa se aproximar da política e participar cada vez mais para que possamos aprimorar as políticas para a juventude”, disse o presidente da ALMG, o deputado Tadeu Martins Leite ao dar boas-vindas a estudantes, professores e vereadores que estiveram no evento.

O PJ Minas é um projeto de formação política e cidadã desenvolvido pela ALMG, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas. Nesta edição, estudantes de 147 municípios, divididos em 20 polos regionais, vão debater o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”, que foi abordado em vários pronunciamentos durante o lançamento.

“Temos que trazer para o Parlamento a discussão sobre o primeiro emprego, que talvez seja a grande barreira para o ingresso no mercado de trabalho”, destacou o presidente da ALMG.

Andradas

Andradas integra o polo regional “Conexão Sul” do Parlamento Jovem, que inclui 11 cidades: Andradas, Carvalhópolis, Inconfidentes (ingressante), Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, São João da Mata, São Lourenço, Silvianópolis e Turvolândia.

Fonte:

Deixe seu comentário