Portal da Cidade Andradas

7 x 1 x 1

Câmara aprova abertura de licitação para serviços de água e esgoto em Andradas

Votação aconteceu durante sessão ordinária na noite de terça-feira

Publicado em 06/11/2019 às 05:09
Atualizado em

Projeto foi aprovado por 7 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção (Foto: Reprodução Youtube Câmara)

A noite de terça-feira, 05, foi de reunião da Câmara de Andradas com direito a votação de um importante projeto para o futuro da cidade. Vereadores votaram projeto que autoriza abertura de licitação para concessão dos serviços de água e esgoto na cidade em substituição à atuação da Copasa.

Após discussões, o projeto que chegou a ter sua votação adiada por conta da ausência de vereadores em sessão passada, a abertura da licitação foi votada e aprovada por 7 votos a favor, 1 contra e uma abstenção.

Confira como votou cada vereador andradense:

Favoráveis: Carlos Roberto da Silva, Guto Liparini, Leila Cândido, Márcio Donizeti Teodoro, Maria Helena de Oliveira do Prado, Régis Basso Andrade e Ricardo Felisberto dos Reis.

Contrário: Ademir dos Santos Perez.

Abstenção: Hamilton Raimundo.

Único contrário ao projeto, Ademir dos Santos Perez fez observações durante a sessão justificando seu voto. Ele alega, entre outras questões, que é temerária a aprovação sem conhecer uma proposta da Copasa, já que podem haver prejuízos à população, principalmente em relação à redução de beneficiados pela "Tarifa Social", ao fim do desconto para entidades filantrópicas, além das faturas da Prefeitura, que deixariam de ter descontos que chegam a 50%.

Sobre a aprovação, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que poder público não tem possibilidade de oferecer o serviço de saneamento e que abrir para investimentos tanto no tratamento da água e a implantação do tratamento de esgoto são fundamentais para cidade e a empresa concessionária deveria seguir parâmetros estabelecidos em contrato para atuar, o que garantiria a qualidade do serviço prestado.

Com a aprovação, a administração municipal deverá dar seguimento ao processo de abertura da licitação para concessão destes serviços no município.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário