Portal da Cidade Andradas

DE OLHO

Câmara de Andradas aprova CEI para apurar possível caso de “rachadinha”

Caso que teria ocorrido em 2009 será apurado pelo legislativo municipal

Publicado em 12/08/2020 às 00:00
Atualizado em

CEI foi aprovada na noite de terça-feira, na Câmara (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Andradas aprovou na noite de terça-feira, 11, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito Comissão (CEI) para apurar um possível esquema de “rachadinha” cometido por dois vereadores.

A instauração da CEI foi aprovada por unanimidade e vai investigar uma denúncia de “rachadinha” ocorrida no ano de 2009 e que supostamente envolveria os vereadores José Ricardo Felisberto dos Reis e Ademir dos Santos Perez.

Para direcionar os trabalhos, a comissão foi composta pelos vereadores Maria Helena de Oliveira do Prado, Marcio Donizeti Teodoro e Guto Liparini. O prazo para apuração dos fatos e apresentação de relatório conclusivo é de 90 dias a contar da data da instauração da CEI, ou seja, no dia 11 de agosto.

O que é a rachadinha

Este tipo de esquema acontece quando uma pessoa é contratada ou passa a ocupar um cargo e é obrigada a dividir sua remuneração com outra pessoa ou instituição (um partido político, por exemplo). Também pode ocorrer com a contratação de funcionários fantasmas, que é nomeado, não trabalha e repassa todo o salário.

Fonte:

Deixe seu comentário