Portal da Cidade Andradas

PJ EM ANDRADAS

Câmara recebe plenária do Parlamento Jovem nesta quarta-feira

Jovens de Andradas vão apresentar propostas sobre discriminação étnico-racial

Publicado em 19/06/2019 às 08:57
Atualizado em

Plenária tem início às 19h, na Câmara Municipal de Andradas (Foto: Portal da Cidade)

A Câmara Municipal de Andradas recebe na noite desta quarta-feira, 19, uma Plenária do Parlamento Jovem (PJ). Estudantes andradenses vão apresentar discussões e propostas sobre o tema "Discriminação Étnico-racial".

Em 2019, os alunos do Parlamento Jovem de Andradas realizam um diagnóstico local sobre ações e movimentos referentes à discriminação étnico-racial, tema abordado em 94 Câmaras Municipais participantes do PJ. Após a coleta das informações, os estudantes realizam a Plenária Municipal para que sejam promovidas discussões e apresentadas propostas sobre o tema. As ideias debatidas serão levadas à etapa Regional.

Participam do PJ 22 alunos das escolas estaduais Adolfo Firmino de Souza Marques, do Distrito do Campestrinho, e Dr. Alcides Mosconi, e das instituições particulares Colégio Junqueira, Colégio Ultra e Instituto de Educação Alfa.

A Plenária Municipal acontece às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Andradas.


O programa - Iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo permitir que os jovens conheçam melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

Fonte:

Deixe seu comentário