Portal da Cidade Andradas

BOAS NOTÍCIAS

Durval Ângelo promete UTI Móvel para a Santa Casa de Andradas

Veículo chegará ao município até o fim do mês de março

Publicado em 02/02/2018 às 06:42

Ricardo e Ademir encontram-se com deputado Durval Ângelo para apresentar demandas de Andradas (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (30), os vereadores de Andradas Ademir dos Santos Perez e Ricardo Felisberto dos Reis estiveram em Belo Horizonte reunindo-se com o deputado estadual Durval Ângelo e com o subsecretário de Assuntos Municipais do Governo de Minas Gerais Marco Antônio Viana Leite.

De acordo com os vereadores o encontro aconteceu na sede do BDMG e teve como objetivo apresentar algumas demandas da cidade, em especial aquelas que dizem respeito a Copasa e a área da saúde. E a viagem rendeu uma boa notícia a população: o Deputado Estadual Durval Ângelo se comprometeu a liberar uma UTI Móvel para a Santa Casa de Misericórdia de Andradas.

Um áudio foi gravado por ele falando sobre o assunto. De acordo com o deputado o veículo chegará a cidade já no próximo mês. “Os vereadores conquistaram, junto com a minha intermediação, uma UTI Móvel para o hospital municipal, e eles lembraram muito bem que a UTI que está circulando até hoje fui eu que fiz a doação de emenda em 2001 ainda no governo do saudoso, do grande homem público, do maior prefeito que esta cidade já teve que é o Wilkye Veronese. Então, até o final de março uma nova UTI estará disponível para a unidade de saúde” comprometeu-se Durval Ângelo.

Durante sua mensagem, ele aproveitou para abordar as constates críticas que o governador do estado Fernando Pimentel vem recebendo dos prefeitos mineiros que o acusam de reter dinheiro de impostos devidos aos municípios. “O governo Fernando Pimentel é republicano, não se preocupa com a crítica de alguns poucos, e ao mesmo tempo sabe que o interesse da cidade é maior”, afirmou.

Os vereadores Ricardo Felisberto dos Reis e Ademir dos Santos Peres também trataram com o Deputado a atuação da Copasa no município, relatando os constates problemas de falta de água e também a falta de investimentos por parte da Companhia.

Durval e os vereadores foram até a sede da Copasa em Belo Horizonte onde se reuniram com diretores e após a conversa o Deputado afirmou que uma licitação será feita no próximo mês para que as obras tão aguardadas e desejadas sejam iniciadas na cidade. “Estivemos na Copasa vendo a situação da falta de água no município e os vereadores estão levando boas notícias: será aberto o processo licitatório para as obras em março, e com toda a certeza a Copasa sabe de seu compromisso e não vai se furtar a ele”, prometeu o Deputado.

De volta a Andradas o vereador Ricardo Felisberto dos Reis falou sobre os compromissos assumidos pelo Deputado Durval Ângelo com o município. De acordo com ele, o saldo da viagem foi positivo. “Foi uma viagem muito produtiva. A gente pediu uma UTI para nossa Santa Casa e de imediato fomos atendidos, e a UTI Móvel será enviada até março. Foi uma grande conquista para nós aqui em Andradas. Esta UTI será muito bem vinda para a nossa Santa Casa, para atender a população que tanto precisa”, comemorou. “Precisamos nos unir para atender a Santa Casa que está pedindo socorro”, complementou o vereador Ricardo.

Fonte:

Deixe seu comentário