Portal da Cidade Andradas

POLÍTICA

Eleições 2020 podem ser adiadas sem que ocorra prorrogação de mandatos

Tema será estudado por uma comissão mista de deputados e senadores

Publicado em 19/05/2020 às 22:30
Atualizado em

Tema será debatido também com novo presidente do TSE (Foto: Agência Brasil)

As eleições de 2020 para os cargos de prefeito e vereador pode ser adiada. Isso foi o que afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que destacou ainda que tema será avaliado por uma comissão e que mandatos não seriam prorrogados.

De acordo com Maia, será criada uma comissão mista, composta por deputados e senadores, para avaliar a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano. “O presidente [do Congresso Nacional, senador] Davi Alcolumbre [DEM-AP] vai construir um grupo de trabalho junto com a Câmara, para que a gente possa discutir a questão da data da eleição. [Se] nós vamos mantê-la no mesmo dia, ou se o Parlamento vai modificá-la dentro do próprio mandato, em uma outra data", afirmou.

Antes de passar pela análise dos parlamentares, porém, a medida será discutida com o ministro Luís Roberto Barroso, que toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 25 deste mês.

Recesso legislativo

Rodrigo Maia defendeu ainda a suspensão do recesso parlamentar do Congresso Nacional em virtude da pandemia de covid-19. A expectativa é que os trabalhos presenciais na Câmara sejam retomados a partir de julho. Anteriormente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já havia decidido suspender o recesso parlamentar, que ocorreria de 17 a 31 de julho.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário