Portal da Cidade Andradas

FORMAÇÃO

Etapa Municipal do Parlamento Jovem 2022 será lançada nesta quinta em Andradas

Projeto vai ter como tema a “Saúde Mental do Jovem” nesta edição

Publicado em 10/03/2022 às 11:00
Atualizado em

Lançamento acontece na Câmara Municipal, às 19h (Foto: Portal da Cidade)

Na noite desta quinta-feira, 10 de março, será lançada a Etapa Municipal do Parlamento Jovem 2022 em Andradas. Projeto terá como tema a “Saúde Mental do Jovem” nesta edição.

A proposta do Parlamento Jovem é proporcionar ao estudante uma oportunidade de expor suas ideias e, ao mesmo tempo, oferecer mecanismos de formação política e educação para a cidadania.

O tema deste ano foi aprovado pelos participantes da edição de 2021 e faz referência à realidade da juventude neste período de pandemia, com as aulas remotas e as restrições de convívio social.

Os alunos abordarão o tema central através de três subtemas: políticas públicas de prevenção e tratamento em Saúde Mental; estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e uso saudável das novas tecnologias.

A partir do lançamento da etapa municipal terão início as reuniões presenciais para estudos e elaboração das propostas a serem apresentadas nas etapas regional e estadual.

Este ano, o Parlamento Jovem está trabalhando com 102 Câmaras Municipais mineiras que aderiram ao projeto, distribuídas por 17 polos regionais, aceitando a missão de estimular a formação política e cidadã de estudantes, de mostrar a importância da participação popular no Parlamento, de propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.

Em Andradas, o diretor da Escola do Legislativo, João Carlos Expedito de Souza, visitou todas as escolas de ensino médio do município, públicas e privadas, para convidar os alunos a participarem do PJ.

Durante o evento de lançamento da etapa municipal, serão diplomados os jovens que participaram do PJ 2021 em Andradas que teve como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

A abertura do Parlamento Jovem tem início às 19h e será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara no YouTube e Facebook. A Câmara Municipal de Andradas fica na Rua Leonardo Alves dos Santos, nº 315, no Jardim Bela Vista.

Fonte:

Deixe seu comentário