Portal da Cidade Andradas

UM VOTO

Ibitiúra de Minas tem candidato único ao posto de prefeito

Apesar de ter apenas um postulante ao cargo, eleição ainda não está definida

Publicado em 29/09/2020 às 21:00
Atualizado em

Alexandre Borges vai para reeleição (Foto: Google Maps)

Ibitiúra de Minas tem apenas um candidato para ficar à frente da Prefeitura entre os anos de 2021 e 2024. Cidade teve somente a candidatura de Alexandre Borges para as Eleições Municipais 2020.

O único nome postulante ao cargo é o o atual prefeito, Alexandre Borges (PROS). A curiosidade é que Alexandre foi eleito chefe do Executivo Municipal apenas em 1º de dezembro de 2019 em eleições suplementares devido à cassação do prefeito José Tarcísio Raymundo (PSDB) e do vice, Romildo do Prado Bernardo (PSD), por abuso de poder político.

Alexandre Borges terá como candidato a vice o seu atual vice-prefeito Aguinaldo Ferreira da Costa. Apesar de ser o único nome na corrida eleitoral, ele realizará campanha normalmente e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, poderá gastar R$ 123 mil para divulgação.

Segundo a legislação eleitoral, mesmo sendo candidato único, ele não está, de fato, eleito. O candidato precisa, para ser eleito, de um voto válido. Votos brancos e nulos não contam como válidos. Na prática, portanto, o candidato só precisa do próprio voto para assegurar quatro anos de mandato.

Vereadores

Segundo as atas dos partidos registradas no site do TSE, Ibitiúra terá 25 candidatos às 9 vagas para vereador: 13 pelo PROS e 12 pelo PSB.

As Eleições Municipais acontecem no dia 15 de novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário