Portal da Cidade Andradas

SEM CULPA

Justiça absolve prefeito de Andradas em processo por Improbidade Administrativa

Rodrigo Lopes era acusado de irregularidade na contratação de uma empresa de lava a jato

Publicado em 05/12/2018 às 08:24
Atualizado em

Juiz entendeu que não houve crime por parte do prefeito (Foto: Portal da Cidade)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, foi inocentado de uma acusação de Improbidade Administrativa. O chefe do Executivo respondia por supostas irregularidades na contratação de uma empresa de lava a jato.

O Ministério Público havia proposto uma ação sobre a suposta irregularidade no começo de 2013, afirmando que Rodrigo Lopes teria contratado a empresa “Xandão Lava Jato e Estacionamento” sem que tivesse sido precedida de licitação e que violava a Lei Orgânica de Andradas, já que o proprietário do lava a jato era vereador na época. Sendo assim, segundo o MP, teria havido “cooptação político-partidária” o que configuraria ato de improbidade.

Agora, o juiz Eduardo Soares de Araújo afirmou em decisão judicial que não teria ocorrido o crime, já que a prestação do serviço do lava jato teria começado antes do início da primeira gestão de Rodrigo Lopes, ainda no ano de 2008. O juiz pontuou ainda que não encontrou indícios de má-fé nem de sobrepreço e que o ato não configuraria improbidade administrativa.

Fonte:

Deixe seu comentário