Portal da Cidade Andradas

Pane seca atinge Andradas durante o fim de semana

Nas redes sociais centenas de moradores de inúmeros bairros se manifestaram indignados com a situação

Publicado em 23/10/2017 às 05:51

Moradores de todas as regiões da cidade não tiveram água durante grande parte do sábado (21) e também do domingo (22). Nas redes sociais a indignação da população era muito grande. Do Jardim Alto da Serra a Vila Leandro Previato e adjacências sobraram comentários indignados.

A senhora Vera Pan, morador do Jardim Panorama, afirmou que por lá está faltando água “todo dia” e questionou se por este motivo a conta deveria vir “mais barata”. Já a policial militar Rosely Faria contou morar no centro de Andradas, onde também está faltando água diariamente.
Outro internauta, o senhor Adilson Roberto Sousa, lembrou que recentemente a Copasa vendeu água para organizadores de uma festa realizada na sede campestre do Clube Rio Branco. Na ocasião, a água serviu para ser jogada sobre os frequentadores da “Rave” que dançavam sob um sol escaldante.

O caminhoneiro Joabe Cristofoleti foi além das reclamações por escrito e gravou um vídeo desabafando sobre as constantes panes secas enfrentadas pela cidade e cobrando investimentos por parte da Copasa. Ele ainda lembrou o caso da falta de cuidado com a Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Portal do Sol e dos jardins Rio Branco e Europa onde fezes humanas e urina foram mostradas semana passada por moradores espalhadas a céu aberto.

Em sua página no Facebook o vereador Ricardo Felisberto dos Reis disse ter entrado em contato com o “Senhor Thales”, gerente da Copasa, que respondeu que a cidade estava sem água “devido ao calor e grande consumo” que fizeram com que o reservatório principal ficasse com nível baixo, comprometendo o abastecimento.

A reportagem do Portal da Cidade entrou em contato com o prefeito Rodrigo Lopes para que ele se manifestasse sobre o assunto. De acordo com ele, munícipes relataram terem ficado até três dias sem água. “Algumas ações precisam ser tomadas. Tem um vazamento na cidade que faz com que doze litros de água tratada se percam por segundo. Ora, a estação trata cem litros por segundo, então você imagina a proporção deste desperdício nos últimos tempos, comprometendo a cidade. Mas este problema, de acordo com a Copasa, será solucionado hoje (23) porque o equipamento necessário chegará a cidade nesta segunda-feira”, explicou Rodrigo que ainda afirmou ser necessário aumentar a captação de água a partir do Rio Jaguari. “Mas para isso é necessário instalar um transformador de energia elétrica maior e com capacidade de aumentar esta vazão, aumentando a água tratada que pode abastecer a cidade. Não houve investimento da Copasa nos últimos vinte anos e estamos cobrando isso desde o início de nossa gestão em 2013”.

Fonte:

Deixe seu comentário