Portal da Cidade Andradas

POLÍTICA

Políticos andradenses participam de encontro com governador Romeu Zema

Reunião discutiu temas ligados à pandemia e à retomada do desenvolvimento regional

Publicado em 29/01/2021 às 00:00
Atualizado em

Prefeita, vice e presidente da Câmara estiveram na reunião (Foto: Prefeitura de Piumhi)

Nesta semana a prefeita de Andradas, Margot, Pioli, seu vice, João Luiz, e o presidente da Câmara, Régis Basso, participaram de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Encontro discutiu temas ligados à pandemia e à retomada do desenvolvimento regional.

A reunião, intermediada pelo deputado Antônio Carlos Arantes, teve a presença de representantes de 29 municípios. Eles discutiram com o governador – e também com o secretário de Governo, Igor Eto, e com o assessor especial Rodrigo Gomes – temas como a vacinação contra a Covid-19, o programa Minas Consciente, reivindicações para a retomada do desenvolvimento regional e a busca de soluções para problemas comuns junto à Cemig, Copasa e Gasoduto.


Foto: ACS/Prefeitura de Andradas

Durante a reunião, Margot presentou ao Governador duas demandas exclusivamente voltadas a Andradas. Uma delas, a retomada das obras da Rodovia do Contorno, vista como de grande importância para desviar o trânsito de veículos pesados, melhorando o fluxo das vias centrais. A segunda, a ampliação do acesso à Internet para a classe estudantil, por conta do ensino remoto durante a pandemia. A prefeita ainda destacou que a cidade está trabalhando para receber novos investimentos.

“Andradas está de portas abertas para chegada de novos investimentos. Recentemente, já estivemos com o Diretor Presidente do INDI, Thiago Toscano, quando deixamos claro a necessidade de novas empresas em nossa cidade”, afirmou.

Participaram do encontro, além dos representantes andradenses, os prefeitos de: Arceburgo, Arcos, Baependi, Bom Despacho Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Campestre, Capetinga, Capitólio, Carmo de Minas, Cássia, Caxambu, Claraval, Divisa Nova, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Nepomuceno, Nova Resende, Piumhi, Pouso Alto, Pratápolis, Santo Antônio do Amparo, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e Três Corações.

Fonte:

Deixe seu comentário