Portal da Cidade Andradas

REPRESENTATIVIDADE

Prefeita de Andradas participa do 38º Congresso Mineiro de Municípios

Encontro na capital mineira discutiu temas com foco no desenvolvimento econômico e qualidade de vida

Publicado em 11/05/2023 às 09:15
Atualizado em

Congresso teve o tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública" (Foto: Agência Minas)

Nesta semana, prefeitos de 853 municípios de Minas Gerais estiveram em Belo Horizonte para participar do 38º Congresso Mineiro de Municípios. Realizado pela Associação Mineira de Municípios, o evento é considerado um dos maiores do país no campo político.

Andradas esteve representada pela prefeita Margot Pioli, que destacou a importância de um congresso como este. “Satisfação em comparecer a mais esse encontro de lideranças que trabalham em busca de melhor qualidade de vida para o povo mineiro”, disse.


A prefeita andradenses pontuou ainda que o evento foi uma oportunidade de conversar com diversos políticos em busca de melhorias para o estado. “No stand da Amarp, ao lado do prefeito de Caldas e presidente da Associação, Ailton Goulart, recebemos representantes do governo mineiro, da Assembleia Legislativa e prefeitos e vereadores.”, afirmou.

Neste ano, o congresso trouxe como tema central “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”, reunindo mais de 10 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. Foram debatidas pautas como reforma tributária, segurança nas escolas, inteligência artificial, previdência própria, concessões públicas, cidades inteligentes, combate à corrupção e a participação da mulher na vida pública, focando no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população.

Fonte:

Deixe seu comentário