Portal da Cidade Andradas

Prefeito avalia captação de recursos feita em benefício da Santa Casa

Publicado em 04/01/2018 às 01:30

Na última semana a cidade de Pouso Alegre (MG) divulgou que irá receber cerca de dois milhões de reais do Ministério da Saúde para ampliação da UTI e para a realização de melhorias na pediatria do Hospital Samuel Libânio.

Por meio de uma nota, o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, parabenizou o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões pela conquista, afirmando ser ele um “grande gestor”.

Ainda nesta nota, Rodrigo aproveitou para fazer um levantamento sobre a captação de recursos feita pela administração pública em prol a Santa Casa de Andradas. E o saldo, na opinião do Prefeito, é positivo.

Rodrigo disse que Andradas conseguiu nos últimos meses um milhão de reais por meio do deputado federal Bilac Pinto, verba esta que será destinada a troca do telhado do hospital.

O prefeito continua afirmando ter cobrado bastante ao longo de 2017 o Governo de Minas, que de acordo com ele “se apropriou de um recurso de ICMS que pertence aos municípios”, devendo hoje somente para a saúde de Andradas mais de 2 milhões de reais.

“Agora, o Governo aprovou uma Lei Estadual para dar um calote nesses valores”, afirmou o chefe do Executivo andradense que ainda concluiu. “Só nos que estamos no dia a dia da administração é que sabemos o tamanho sacrifício que foi feito para repassar mais de 5 milhões de reais ao hospital neste ano de 2017. Este valor é composto apenas de dinheiro da Prefeitura”.

Fonte:

Deixe seu comentário