Portal da Cidade Andradas

URGENTE

Prefeito de Andradas fala sobre condenação por improbidade administrativa

Segundo chefe do Executivo Municipal, contratação de lava jato não configuraria irregularidade

Postado em 31/10/2019 às 15:34 |

Rodrigo Lopes convocou coletiva para tratar do assunto (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 31, para falar de uma condenação dele por improbidade administrativa. Caso ocorreu em 2013, quando um lava jato pertencente a um vereador teria sido contratado sem licitação.

Segundo o prefeito, em primeira instância ele teria sido absolvido por ter sido a denúncia considerada improcedente. Em segunda instância ele novamente havia sido absolvido, mas agora, no Pleno da Câmara, o prefeito acabou sendo condenado por improbidade administrativa.

“Não concordo com essa decisão. Não acho que tem qualquer fundamento essa condenação”, afirmou Rodrigo Lopes.

Durante a coletiva o prefeito apontou ainda que os serviços de lavagem de veículos por parte do lava jato “Xandão” ocorria antes de sua gestão e apenas continuou nos primeiros meses de seu primeiro mandato. Rodrigo afirma que quando percebeu que poderia haver irregularidade, cancelou a contratação do serviço. Ele apontou ainda que os valores pagos de janeiro a junho somariam R$ 997, não ultrapassando o valor estabelecido em lei (de 8 mil reais) para dispensa de licitação.

Para o prefeito, houve erro, mas não houve crime. Rodrigo disse ainda estar de consciência tranquila por não ter cometido crime por ter contratado o serviço sem licitação. Além disso, ele afirmou que há a possibilidade de recursos enquanto permanece no cargo. Por fim, acrescentou que acredita que vai concluir sua gestão até 31 de dezembro de 2020. “Existe uma ação, um julgamento e existem os recursos e meus advogados já pediram”, ressaltou.

Por hora, o prefeito segue no cargo, enquanto caminham os recursos. Caso condenado, ele pode ser multado em um salário (no valor de seus vencimentos mensais), ser afastado do cargo e perder direitos políticos.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário