Portal da Cidade Andradas

COBRANÇA

Prefeito de Andradas participa de reunião com governador de Minas

Encontro serviu para que Consórcios de Saúde fizessem reivindicações ao Governo Estadual

Postado em 05/09/2019 às 13:00 |

Gestores apontaram situação financeira ruim dos Consórcios (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

O prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, participou na quarta-feira, 04, em Belo Horizonte, de uma reunião entre os presidentes dos Consórcios de Saúde de Minas Gerais e o Governador do Estado com o intuito de negociar o pagamento de repasses atrasados.


Durante a reunião, Rodrigo Lopes, que também é presidente do CISSUL-SAMU, destacou a importância do pagamento desta dívida para o funcionamento dos consórcios e que existe a possibilidade de um acordo de parcelamento da mesma, levando em consideração a crise que o Estado enfrenta.

Os Convênios, responsáveis pela operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, não receberam os repasses do Governo Estadual entre 2017 e 2018, e muitos deles correm o risco de parar os atendimentos devido a falta de capital provocada pela irresponsabilidade do Governo Pimentel.

O Governador se mostrou preocupado com o caso e disse que o Governo tem feito o possível para manter o Estado funcionando e deixou as negociações a cargo do Secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário