Portal da Cidade Andradas

Rodrigo Lopes fala sobre manchete de reportagem que gerou polêmica

De acordo com ele, afirmação feita de que Santa Casa iria fechar precisa ser entendida dentro do contexto

Publicado em 21/12/2017 às 04:38

Uma declaração dada pelo prefeito Rodrigo Lopes a Rádio Vinícola e que virou manchete de uma matéria publicada pelo Portal da Cidade hoje (21) se transformou em polêmica em Andradas. O título da reportagem “Após emenda, Rodrigo Lopes desabafa: Gente, vai fechar o hospital” fez referência a uma emenda aprovada nesta quarta-feira (20) pela Assembleia Legislativa e que na visão dos prefeitos mineiros possibilitará que o Estado deixe de fazer repasses financeiros devidos para municípios e hospitais.

Porém, Rodrigo diz ter sido mal interpretado. “A minha consideração foi no seguinte sentido: ‘gente, a emenda do jeito que os deputados aprovaram sob orientação do governador vai fazer os hospitais de Minas Gerais fecharem e dentre eles a nossa Santa Casa. Então, se continuar do jeito que está, se nada for feito, se a Justiça não der um parecer favorável àquilo que a gente está reivindicando, a Santa Casa vai fechar, é uma questão sem volta, não tem outro caminho”, explicou o chefe do Poder Executivo local.

Ainda de acordo com o prefeito, atualmente o Governo deve aos municípios, somente na área de saúde, três bilhões de reais e também outros três bilhões para as santas casas e hospitais. Em Andradas, este valor é de cerca de um milhão de reais e caso o Governo continue sem repassar valores devidos no próximo ano a dívida poderá chegar a dois milhões de reais. “E se você tirar do fluxo do caixa um milhão, dois milhões do hospital, que já é deficitário e que tem dificuldade de manter o serviço, que já é um serviço que ele já realizou, que ele está devendo o material, o fornecedor, está devendo para o funcionário, está devendo o medicamento... então, este é o contexto da minha declaração”.

Rodrigo Lopes realçou ainda todos os esforços que estão sendo feitos pela atual administração para salvar a Santa Casa. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, estamos passando cinco milhões e quarenta mil reais neste ano de 2017 e eu falo que nenhuma cidade da região repassa um valor como este para um hospital”.

Para entender o contexto em que a afirmação foi feita e a manchete da reportagem, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário