Portal da Cidade Andradas

ELEIÇÕES

Tribunal Regional Eleitoral MG volta a indeferir candidatura de Rosana Fraga

Recurso apresentado foi negado, mas ainda cabe recurso por parte da candidata à Prefeitura de Andradas

Publicado em 12/11/2020 às 03:30
Atualizado em

Rosana Fraga vai concorrer normalmente nas eleições (Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira, 12 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais voltou a indeferir a candidatura da candidata à Prefeitura de Andradas pelo AVANTE, Rosana Fraga. Ela havia apresentado um recurso após ter a candidatura indeferida pelo juiz eleitoral de Andradas.

A decisão foi tomada em audiência online por um colegiado de juízes. Apesar da candidatura indeferida, Rosana Fraga não está impedida de concorrer nas eleições municipais, já que pode recorrer o Tribunal Superior Eleitoral.

Rosana Fraga teve a candidatura indeferida por ser presidente do Sindicato Rural de Andradas e, segundo a Justiça Eleitoral, não ter se afastado, de fato, do posto, como é obrigado por lei. A justiça entendeu que na prática ela não se afastou da presidência por ter concedido entrevistas e assinado cheques na condição de presidente do Sindicato mesmo após o prazo de afastamento.

Conforme estabelecido pela lei eleitoral, caso Rosana fraga seja eleita e posteriormente tenha seu recurso negado pelo Tribunal Superior Eleitoral novas eleições teriam que ser realizadas no município.

O plantão de jornalismo da Rádio Vinícola AM entrevistou o chefe do cartório eleitoral de Andradas, Vespasiano Filho, sobre decisão do TRE- MG. Veja:

Fonte:

Deixe seu comentário