Portal da Cidade Andradas

8ª SESSÃO

Vereador cobra melhoria da água fornecida a distritos e bairro rural de Andradas

Carlos Roberto reforçou o pedido já apresentado na Câmara e destacou que água estaria imprópria para consumo humano

Publicado em 21/05/2019 às 07:26
Atualizado em

Carlos Roberto ainda destacou obra para alargamento de estrada (Foto: ACS/Câmara de Andradas)

Na 8ª Sessão Ordinária da Câmara o vereador Carlos Roberto da Silva cobrou ações para solucionar o problema da qualidade da água que é fornecida a distritos e zona rural de Andradas. Carlos Roberto disse que problema é antigo e a água estaria imprópria para consumo humano.

O legislador cobrou urgência em solucionar o problema da qualidade da água que é fornecida aos moradores dos distritos do Campestrinho, Gramínea e Óleo, e do bairro rural São José da Cachoeira. Após apresentação de relatório na sessão, o vereador apontou que os últimos dados fornecidos são de 2015 e que provavelmente depois disso não foram feitas análises da água, que em muitos locais está imprópria para consumo humano.

Carlos Roberto, que é do distrito de Campestrinho, disse que todos – vereadores, moradores e o Poder Executivo – têm conhecimento deste fato e que desde que assumiu a função de vereador, em 2017, vem cobrando soluções para o problema. Segundo ele "o valor de investimento é baixo e há várias maneiras de oferecer água de qualidade, como a instalação de poço artesiano ou de filtro".

Na sessão, Carlos Roberto ainda destacou o trabalho realizado pelo setor de Obras para atender a uma indicação feita por ele em 2017 para a abertura de parte da estrada que liga Andradas a Campestrinho, em uma curva próximo ao bairro do Macuco. "Tal ação vai evitar muitos problemas, pois não era possível passarem dois veículos ao mesmo tempo e o setor de Obras realizou o trabalho antes de acontecer um acidente", destacou o vereador.

A 8ª sessão ordinária está disponível, na íntegra, no Canal da Câmara no Youtube.

Fonte:

Deixe seu comentário